Bíblia e Ciência - Artigos

Informação Sobre o Planeta Vênus

Numerologia Bíblica

Informação sobre a órbita do planeta Vênus em versículos e na numerologia bíblica. A Bíblia mostra uma distorção de 5% na órbita bíblica de Vênus e o número 40 está diretamente ligado a Moisés 5 vezes.

Mapa da Fazenda - cenário do romance Cristina dos Gerais
motivational thoughts
 
Home | Artigos | Cristina dos Gerais Romance | Criação vs Evolução Links

Biblia e Ciência Home > Artigos Gratuitos > Informação sobre o Planeta Vênus

 

Planeta Vênus
Planetas Internos: Informação em Versículos da Bíblia

Ruy Miranda
Textos da Bíblia e a Ciência

A numerologia bíblica, por meio do versículo 4 do Salmo 90(89) e de outras passagens do Antigo Testamento, dá informações sobre o Planeta Vênus, assim como dos outros planetas internos, em particular de suas órbitas, às quais chamo de órbitas bíblicas. A numerologia utilizada não é a do significado dos números, mas a de cálculos matemáticos elementares feitos com números, informados explicita ou implicitamente por versículos da Bíblia. Os resultados obtidos são dedutivos. Neste artigo vamos examinar uma parte dos números envolvendo Vênus.

Órbita do Planeta Vênus – Apresento a órbita de duas formas: a órbita astronômica de Vênus em torno do Sol, calculada pelos meios tecnológicos convencionais, e a órbita bíblica, obtida com os números bíblicos. Em seguida vem a diferença percentual entre as duas. Para efeitos de comparação, apresento esses mesmos dados em relação à Terra, a seguir.


Vênus

Terra

Astronomical Orbit (Km) 678,900,000 939,900,000
Biblical Orbit(Km) 715,400,000 942,600,000
D(%) 5.37 2.7

Observa-se que a diferença entre a órbita astronômica do planeta Vênus e a sua órbita bíblica é pouco mais de 5%. Essa porcentagem corresponde a um número que tem importância bíblica, e nos cálculos, o número 5. A comparação com o planeta Terra mostra que neste, as duas órbitas são ainda mais parecidas.

A órbita bíblica do planeta Vênus permite deduzir o que deve ter acontecido para que ele tivesse tantas particularidades dentro do Sistema Solar. Vamos ver quais são elas.


Particularidades do Planeta Vênus


Alguns fatos acerca do planeta Vênus o tornam singular dentro do Sistema Solar. Vênus é um planeta que tem um movimento retrógrado de rotação em torno do seu eixo, isto é, gira ao contrário dos outros planetas interiores. Enquanto que nestes o Sol nasce no leste e se põe no oeste, em Vênus ele nasce no oeste e se põe no leste (Convencionou-se que onde nasce o Sol é o leste; como Vênus gira em sentido contrário, o Sol nasce no oeste em relação aos outros planetas).


Possivelmente uma grande colisão causou esse fenômeno. Era de se esperar que houvesse em Vênus uma cratera monumental resultante de tal colisão. Contudo, as crateras observadas nele, produtos de impactos, assemelham-se às existentes na Lua, por exemplo. Logo, tal colisão deve ter sido diferente das colisões clássicas de meteoros e cometas. Ela só pode ter ocorrido nos primórdios do sistema solar, quando a massa e a superfície do planeta ainda não estavam consolidadas. Nessa ocasião o seu raio deveria ser da ordem de cinco mil e setecentos quilômetros e o grande corpo celeste que se chocou com ele foi incorporado à sua massa ainda disforme. Em conseqüência, o movimento de rotação de Vênus em torno de seu eixo teria sido invertido e seu raio aumentado em cerca de cinco por cento, o que, não por acaso, coincide com a quantidade de vezes que o número quarenta esteve diretamente ligado a Moisés, isto é, 5.

A maneira como são feitos os cálculos, que incluem também Mercúrio e Marte, estão em boxes separados da trama, no romance Cristina dos Gerais – Um encontro da religião com a ciência. Essa numerologia bíblica não se aplica aos planetas externos porque eles não fazem parte de um plano que será desencadeado pela estrela Absinto, citada no livro do Apocalipse.


Enviar e-mail desta página

Por favor leia "Demais Páginas" na Nota Legal antes de enviar email desta página ou de imprimi-la.




Debate de alto nível sobre Bíblia e Ciência

 

biblia e ciência


Artigos sobre Bíblia e Ciência:


Linha do Tempo na Evolução Humana: Revelações em Versículos da Bíblia

Mulher na Bíblia e na Ciência - Algumas Contradições

Mensagens e Pensamentos Motivadores

Teoria da Relatividade de Einstein Inspirada em Prece de Moisés?

Citações e Mensagens Inspiradas

Natureza Humana: Possuir É Inerente ao Homem

Bíblia e Ciência: Bons Pais, Segundo o Pai - Parte 1
Deus, o Pai, Testa a Obediência de Abraão, o Filho


Deus, o Pai, Protege os Filhos Jacob e Família

Deus Mata Seus Filhos, os Habitantes de Sodoma e Gomorra

Natureza dos Filhos: Limite da Ação dos Pais

Nudez dos Pais

O Dilúvio Bíblico e as Evidências Científicas

Bíblia e Ciência: Bons Pais, Segundo o Pai - Parte 6
Promessas e Ações




Busca avançada
Cadastre-se e receba GRATUITAMENTE a
Newsletter Bíblia e Ciência

Clique aqui para se cadastrar

Clique aqui para se descadastrar

bíblia

Biblia e Ciência Home | Proprietário | Nota Legal
Bíblia-Ciência-Romance | Amostra Grátis Online | Amostra Grátis em PDF | Detalhes-Pedidos
Página Links sobre Criação vs Evolução | Bíblia e Ciência - Artigos Gratuitos | Newsletter

Comprar Livro

Mapa do Site Copyright © 2004, Biblia e Ciência Todos os direitos reservados
Contato